Associação Brasileira do Lixo Marinho realiza conferência livre

global garbage brasilAssociação Brasileira do Lixo Marinho (Global Garbage Brasil) realizará a Conferência Livre do Lixo Marinho no âmbito da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (4ª CNMA), com objetivo de definir ações prioritárias para o combate e redução do lixo marinho, relacionando-se à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), tema central da 4ª CNMA.

A Associação Brasileira do Lixo Marinho receberá por formulário online ou e-mail (por gentileza preencher o campo “Assunto” com a palavra “Ações”), até o dia 21 de julho de 2013, sugestões de ações prioritárias relacionadas ao combate e redução do lixo marinho no Brasil. É importante lembrar que as ações sugeridas deverão estar explicitamente relacionadas ao lixo marinho e contextualizadas frente à Política Nacional de Resíduos Sólidos. O documento gerado pela conferência terá até 05 (cinco) ações prioritárias para cada um dos eixos temáticos da conferência, a seguir relacionados:

  • Produção e Consumo Sustentáveis
  • Redução dos Impactos Ambientais
  • Geração de Emprego e Renda
  • Educação Ambiental

Após o recebimento das sugestões (formulário online e e-mail), a comissão organizadora do evento preparará, de forma sistemática, as ações para discussão presencial na conferência livre e consequente atribuição de prioridades. A conferência deverá selecionar, no máximo, 20 (vinte) ações prioritárias distribuídas nos eixos já apresentados. Após o envio do documento à 4ª CNMA, será formulada a Carta do Lixo Marinho, que reunirá todas as ações discutidas na conferência e posicionará a Associação Brasileira do Lixo Marinho frente ao problema no Brasil.

A Conferência Livre do Lixo Marinho acontecerá dia 30 de julho (terça-feira) de 2013, das 10 as 14 horas, no Instituto Rumo Náutico/Projeto Grael, localizado na Av. Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói/RJ. Interessados em participar presencialmente da conferência livre, por favor, preencham o cadastro de participação (vagas limitadas). A comissão organizadora entrará em contato confirmando a vaga no evento.

A Conferência Livre do Lixo Marinho conta com o apoio do Instituto Rumo Náutico/Projeto Grael.

E-mail para contato: conferencialivre@globalgarbage.org.br

  • Programação da Conferência Livre do Lixo Marinho

09:30 as 10:00 – Recepção e cadastro dos participantes
10:00 as 10:15 – Apresentação da Associação Brasileira do Lixo Marinho
10:15 as 10:30 – Apresentação dos objetivos e estrutura da Conferência Livre
10:30 as 11:00 – Lixo marinho e políticas públicas no Brasil
11:00 as 11:30 – Formação dos quatro grupos de trabalho e início das discussões
11:30 as 11:50 – Intervalo
11:50 as 13:00 – Discussão e atribuição de prioridades as ações sugeridas
13:00 as 13:30 – Elaboração do documento final com as vinte ações prioritárias
13:30 as 14:00 – Fechamento do evento e reflexões pertinentes

Visita la noticia completa aquí.

Fuente : Lixo Marinho / Global Garbage Brasil